Atual equipe vencedora já confirmou participação na 31ª edição
Uma das mais tradicionais equipes do automobilismo gaúcho, a MC Tubarão, de Campo Bom, do patriarca Carlinhos de Andrade, já confirmou os carros e pilotos que irão para a pista no próximo dia 11 de dezembro, conforme informou-me hoje "Né" Andrade, filho do Carlinhos e chefe de equipe.MCR Tubarão Turbo #5 é candidato ao bi das 12 Horas
Não poderia faltar o MCR Tubarão #5, atual vencedor geral da prova, em 2010, com Tiel Andrade/Bruno Justo/Eduardo Ventre. Após início dramático, no qual um problema mecânico impediu que o carro largasse tão logo foi autorizada a largada, obrigando Tiel de Andrade a aguardar todos os outros competidores passarem, largando assim em último. De forma emocionante, a prova decidiu-se na última meia hora, com a quebra do MRX #10, então a equipe obteve sua primeira vitória nas 12 Horas de Tarumã.
Tubarão ficou na largada em 2010, mas mesmo assim venceu
Tubarão contornando a curva 1
Estão confirmados os pilotos que foram atuais campeões gerais e da cat. I do Gaúcho de Endurance 2011, Tiel de Andrade/Bruno Justo, devendo ser definido, ainda, um 3º piloto. O Tubarão possui motor Audi 1.9 20 válvulas turbo, que gera aproximadamente 340cv e o leva a virar tempos próximos de 1:00 (impressionante média de aproximadamente 160 km/h) nas coxilhas de Viamão.Audi A3 Turbo: bonito e rápido
Motor Audi 1.9 20v Turbo com 340 cv
Os pilotos confirmados são o patriarca Carlinhos de Andrade, acompanhado de Wagner Amorim e Adolfo Rossi, pilotos do campeonato Audi DTCC (carros preparados pela MC).
Lindo carro alemão, com motor americano
A M3 estreou na pista de Guaporé
Motor GM V8 350 pol³
Por fim, mais um belo carro estará rasgando a madrugada de Tarumã: a BMW M3 (E36) V8 de Rudimar Müller/Eduardo Müller, que estrearam o bólido na última etapa da Endurance, em setembro último, no autódromo de Guaporé. A dupla de pai e filho terá a companhia de Fernando Justo para tocar o potente motor GM V8 350 pol³, herdado (juntamente com o câmbio) de versões anteriores do protótipo Tubarão.
Começa a ser desenhado um qualificado grid para a 31ª edição mais tradicional prova de longa duração em atividade no Brasil, que terá largada à meia-noite do dia 10 para o dia 11 de dezembro próximo, espetáculo que começa ainda no sábado, com a prova preliminar da Copa Classic, quando mais de 20 rápidos carros clássicos travarão os habituais pegas na pista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário