Carros alinharão em Le Mans, mas largarão em fila indiana
Foi divulgado, na última sexta-feira (28), o Regulamento das 12 Horas de Tarumã 2011.
O principal ponto a destacar vai ser a mudança da largada, que volta a ser à meia-noite, mas deixa de ser parada e com alinhamento estilo Le Mans, será dada em movimento, com os carros alinhados em fila indiana. Destaque, também a redução do preço da inscrição e criação de troféus para pole position protótipo e turismo nacional, e troféu preparador fita azul protótipo e turismo.
Confira, abaixo, o serviço completo sobre a prova:
A divisão das categorias será a seguinte:
I - PROTÓTIPOS LIVRE /GRAN TURISMO IMPORTADO
II - PROTÓTIPOS ASPIRADOS ATÉ 2.100 CILINDRADAS
III - TURISMO ACIMA DE 2.100 CILINDRADAS
IV - TURISMO NACIONAL ASPIRADO ATÉ 2.100 CILINDRADAS
O preço das inscrições será nos seguintes valores:
CATEGORIA I:
R$ 1.000,00 Sócio
R$ 1.300,00 Não sócio
CATEGORIA II:
R$ 900,00 Sócio
R$ 1.200,00 Não sócio
CATEGORIA III:
R$ 900,00 Sócio
R$ 1.200,00 Não sócio
CATEGORIA IV:
R$ 600,00 Sócio
R$ 800,00 Não sócio
Os horários da prova serão os seguintes:
Treinos Livres:
08 / 12 Quinta- Feira das 16:00h às 18:50h
08 / 12 Quinta-Feira das 20:20h à meia noite
09 / 12 Sexta-feira das 19:00h à 01:00h
PARAGRAFO ÚNICO: EXCPECIONALMENTE HAVERÁ TREINO EXTRA DA 01H00 ÀS 02H00 MEDIANTE O PAGAMENTO DE R$800,00 PARA COBRIR OS CUSTOS
Treino Classificatório:
08 /12 Quinta-Feira das 19:00h às 19:30h CATEGORIAS I E II
08 /12 Quinta-Feira das 19:40h às 20:10h CATEGORIAS III E IV
08/12 Quinta-Feira às 20:30h Briefing com todos os pilotos.
09/12 Sexta-feira Vistoria Técnica na torre de abastecimento a partir das 20h
Vistoria Técnica: no dia da realização das tomadas de tempos, será feita a partir dàs 17:00h nos box.
SÁBADO: 10/12
21:30 h – As vistorias serão realizadas nos Box ( Carros, box, torres de abastecimento )
22:45 h – ABERTURA DE BOX
23:20 h – FECHAMENTO DE BOX
23:30 h – Posicionamento no Grid – Le Mans
MEIA NOITE – LARGADA 12 HORAS TARUMÃ 2011.
A largada em fila Indiana é por preocupação com a Segurança? Assim sendo também deve ser controlado o retorno a pista quando há SAFETY CAR. Saida de BOX fechada até a passagem do ultimo que esta na pista e depois libera o pelotão que entrou no box. Já assisti cada barbaridade entre a 1 e a 2 envolvendo o pessoal que está saindo do Box e quem está na pista.
ResponderExcluirVamos ter transmissão da BAND AM 640???
ENG. da MADRUGADA
Bem observado!
ResponderExcluirAbraço.
Ao cruzar a linha de chegada o SAFETY CAR libera a ultrapassem dos carros que estão entre ele e o lider ( ou 2 ou 3 ) que esta na pista, assim se o lider entra no box ao retornar ele poderá não largar na "pole" se a largada for dada na volta seguinte, mas se for completada mais uma volta todos os carros entre o SAFETY CAR e o lider serão liberados para ultrapassar ficando assim o lider na pole.
ResponderExcluirSerá que a Direção entende??????
Já asssiti mais de uma vez a largada ser dada com os carros fora de alinhamento.....
Eng. da Madrugada