sábado, 7 de dezembro de 2013

12 Horas de Tarumã: MRX #28 faz nova pole histórica com Juliano Moro

Mais uma pole histórica: 57,870s!

A quebra de recordes vem sendo uma constante na Metalmoro, fabricante de gaúcha de veículos de competição. Mais uma vez o protótipo de fábrica, o MRX #28 equipado com motor Audi Turbo, bateu o recorde na tomada classificatória das 12 Horas de Tarumã, com Juliano Moro completando a volta do circuito viamonense em incríveis 57,878s (impressionante média de 189,051 km/h), baixando em um segundo a já histórica marca do ano passado (58,870s).

Equipe comemora recorde (Foto: PlayPress/Divukgação)



Na cat. II, pole para os irmãos Stedile, com um bom tempo para protótipos aspirados 16v (Spyder Opel), com 1:03,203. Na cat. III pole do Spyder #91 de Jorge/Rui Machado/Sergio/Rafael Cardoso, com 1:07,466. Na IV, pole para a Maserati #9 de Scarton/Siviero/Migliavacca/Tecchio, com 1:12,019.

Volvo C30 pole na classe V (Foto: Paolo Reis)

Na cat. V a pole position ficou com o Volvo C30 de Rodrigo Bacher/Cícero Paiva/Rodrigo Lemke/Carlinhos Andrade, com o excelente tempo de 1:14,454. A equipe MC Tubarão/Paquetá Esportes/Mídia Mitsubishi/Senso/New Era/Pro Tune/Yokohama é uma das favoritas para a fita azul na classe V, com um carro rápido e robusto, que já conquistou o título da competição no ano de 2010.

24 Horas de Le Mans? Não. 12 Heuers du Taru Mans
(Foto: Paolo Reis)

Um dos destaques desta edição, chamando a atenção de todos, vem sendo o lindo protótipo fechado da Metalmoro, o MRX #4 de Claudio Ricci/Felipe/Vinicius Roso. O carro lembra muitos os protótipos de Le Mans e vem sendo um show à parte, mesmo sem um resultado expressivo na tomada, o que é normal, visto ser um carro totalmente novo.

Amanhã às 23h30min os carros estarão alinhados estilo Le Mans na reta de Tarumã, para a maior peleia de resistência do automobilismo brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário