quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

MRX #27 Nissan bateu no treino de ontem. Equipe já trabalha no conserto.

MRX #27 bate forte na 9, mas equipe garante carro na pista amanhã

A prova 12 Horas de Tarumã é uma prova de resistência. Dos carros, pilotos e dos nervos das equipes como um todo. E, às vezes, a prova começa bem antes da meia-noite do sábado para domingo.

Para a equipe Motorpower, o primeiro desafio apresentou-se na noite desta quarta, nos treinos livres em Tarumã: o protótipo MRX #27, com o inédito motor Nissan V6, bateu forte na curva 9, sob o comando do veterano Walter Soldan, que testava para integrar a equipe nestas 12 Horas, juntamente com Cacó Pereira e Rodrigo Machado.

Carro deverá volta à plena forma

Apesar dos danos, segundo Evandro Flesch, membro da equipe Motorpower, chefiada pelo experiente preparador Jorge Martinewski, o carro deverá ser consertado e estará presente no treino classificatório das 12 Horas, que será realizado nesta quinta, a partir das 18h30min.

A equipe tem competência para tanto: basta lembrar a forte panca do MRX #4 Opel 16v (que neste ano vem na versão turbinada) durante a edição de 2010 das 12 Horas. O carro foi consertado e voltou à pista poucas horas depois. Lembrando a edição do ano passado, outra equipe, a Hoerlle Racing, bateu forte na sexta à noite, consertou o protótipo, largou na prova e ainda obteve o 4º lugar geral e 3º na cat. I.

Estamos todos na torcida, para que possamos ver este motorzão (que todos que ouviram garantem que tem um berro lindo) roncando na madrugada das 12 Horas!

Foto: Fernando da Silva (Velocidadesul.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário