sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Preparativos dos protótipos turbo "estão com 2 kilos de pressão"!

Time de fábrica da MetalMoro treinou ontem (foto: Junior Azeredo)

A uma semana da 32ª edição das 12 Horas de Tarumã, a coisa vai pegando na categoria I, que reúne protótipos turbo ou com motor acima de 2100cc. Todos "de turbina cheia".

Na foto acima, o MRX #28 de fábrica, testando ontem em Tarumã com um timaço. No macaco, Paulo Hoerlle, que aderiu ao time neste ano, e deixa o MCR #99 descansando; sentado, Daniel Prato, da Dacar Motorsport, exímio preparador de motores e um dos desenvolvedores da injeção eletrônica/gerenciamento ProTune; no cockpit, a fera Christian Castro e, ao fundo, com as mãos na cintura, Ademar Moro, nada menos que o criador dos protótipos MCR e MRX, da MetalMoro.

Jorge Martinewski (centro), lenda na preparação (Foto: Bernardo Bercht)

Motor Opel 16v turbo medindo seus "cavalinhos" (Foto: Dacar Motorsport)

Nas fotos acima, dois momentos do MRX #4 de Felipe Bertuol/Darci Marini, na oficina Motorpower, sendo preparada pela lenda Jorge Martinewski (foto de Bernardo Bercht do blog Pit Lane, que prepara uma matéria sobre o carro para o jornal Correio do Povo), e no dinamômetro da Dacar Motorsport. O carro, além de ter ganhado uma turbina (já era o protótipo aspirado mais rápido), passa a ser equipado com uma cabeçote Cosworth e ECU Pro Tune PR 440.

Além disso, o MRX #27 com inédito motor Nissan V6 poderá ter, entre seus pilotos, uma lenda que voltará a correr após alguns anos inativo! Mas isto ainda é segredo. Outra novidade da equipe é a adesão de Juliano Salton, campeão da cat. N do Marcas 2012, como piloto do #4. Existe, ainda, negociação com um piloto gaúcho que tem título brasileiro no seu currículo!

MCR #46 também vem forte, e terá LFC (criador do MCR) na equipe

LFC com Adrian Newey, projetista da Red Bull F1

E outro carro postulante à fita azul das 12 Horas, que terá feras na sua equipe, já foi vencedor da prova em anos anteriores. Trata-se do MCR #46 da Mottin Racing, que terá no time ninguém menos que Luiz Fernando Cruz, projetista e criador do protótipo juntamente com Ademar Moro, além de grande piloto. Está poderá ser a 10ª vitória dos protótipos que começaram com o MCR!

Resumindo: só perde quem for maluco. A programação das 12 Horas começa dia 08/12, a partir das 17h, com a Copa Classic, depois à meia-noite larga as 12 Horas de Tarumã. Ingressos a R$ 20 nas bilheterias, ou R$ 50 com acesso aos boxes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário