segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

12 Horas de Tarumã: Final dramático com record

MC Tubarão #5 alcança o bi nas 12 Horas 2011

As 12 Horas de Tarumã 2011 tiveram um final dramático. Na última hora da competição o carro que liderou praticamente toda a prova, o MCR #46 de João Santanna/ Christian Castro/ Vitor Genz/ Matheus Castro/ Carlos Kray enfrentou problemas com a quebra do câmbio. A luta pela vitória então se polarizou entre a equipe do MC Tubarão 5 Tiel Andrade/ Bruno Justo e o MXR 4 de Aristides Bertuol/ Felipe Bertuol/ Darci Marini/ A. Finardi, ambos carros que também enfrentaram problemas, o Tubarão com a quebra de uma peça da suspensão dianteira e o MXR 4 com a quebra de um suporte da suspensão traseira. A vitória na classe I ficou com o MC Tubarão com o recorde de 551 voltas completadas. Na classe II, vitória do MXR 4 com a segunda colocação na geral.

Na classe III, após uma prova sem problemas, vitória da Maseratti 111 de Wilson Jr./ Luiz Sérgio Sena Jr./ Anderson Toso/ Batava Martins com a quinta colocação na geral.

Na classe IV, vitória sofrida do Gol 222 de Ike Halmschleger/ Cleber Vieira/ Marcelo Nehrke/ Luiz Carlos Ribeiro que andaram as últimas 3 horas de prova com o carro praticamente sem embreagem. Destaque para o segundo posto do time das Gurias, Isadora Diehl/ Patrícia Souza/ Sabrina Konomura que conduziram o Gol #11 e deram um show, finalizando a prova na décima primeira posição.

Abaixo o resultado final das 12 Horas de Tarumã edição 2011:


Erlon Radl - Federação Gaúcha de Automobilismo
Foto: Niltão Amaral

Um comentário:

  1. Olá Niltão.
    Fiquei impressionado. Saímos de Taruma por volta das 9:50 da manha e o Tubarão estava em 2º a 26 voltas atrás. Chegou a andar em 4º na madrugada. Méritos da equipe. PArabéns a todos que fizeram parte. É um esforço impressionante. A equipe do Uno que foi pra pista com 6h de prova mas nao desistiu, a do Golf que viveu no box mas tbm não afrouxaram entre tantas historias que ali foram escritas.
    A turma da TCC aqui de Floria gostou demais e ja comentamos a ida à edição do ano que vem, e quem sabe pra participar da prova da clássicos e 52 minutos, se pudermos pelo menos como convidados já que os 2 Uno e o Voyage não se enquadram na clássicos de vocês, sobrando o Fusca a ar do Francis, este sim sem problemas.
    Um abraço

    ResponderExcluir