Metal Moro volta às pistas com uma de suas principais criações
Mal começamos a especular o grid, e surgiu mais uma baita novidade, que demonstra o quão atrativa será a 32ª edição das 12 Horas de Tarumã: a MetalMoro, criadora do protótipo MCR, posteriormente trocado pelo modelo MRX, colocará o seu mais novo modelo com o #28 na pista, nos próximos dias 08 e 09 de dezembro.
Só este fato já seria suficiente para merecer nota, porém, não pára por aí. O time de pilotos que vai tocar o MRX Audi Turbo #28 (provavelmente o modelo mais recente, dourado) é simplesmente um "dream team": Juliano Moro, Paulo Hoerlle, Christian Castro e Matheus Castro!
A última participação da equipe de fábrica em 12 Horas foi na edição 2009, na qual um ciclone extratropical abateu-se sobre o Rio Grande do Sul, fazendo com que chovesse durante quase toda a prova. Apesar de toda a adversidade, a equipe venceu a prova levando o MRX vermelho e prata, com Juliano Moro, a recém falecida lenda Luis Alberto de Castro (o "Castrinho") e seu filho Christian. Com certeza será muito emocionante, e uma bela homenagem.
Já a lenda Paulo Hoerlle, que dispensa apresentações, vencedor da edição 2002, deixa de lado o seu MCR AP Turbo #99 e passa a integrar a equipe de fábrica.
A peleia vai ser de foice na categoria I! O MC Tubarão, Com motor Duratec Turbo de 400cv, defende o título e busca o tri das 12 Horas, e poderão ter pela frente um outro carro que promete ser "carne de pescoço", pelos tempos que já virou em treinos: o MRX Nissan V6 de Cacó Pereira/Rodrigo Machado, preparado por ninguém menos que Jorge Martinewski.
A edição 2012 tem tudo para ser uma das mais disputadas e com maior grid desde 2008. Ou seja: A VERDADEIRA ARENA NO DIA 08 DE DEZEMBRO É TARUMÃ! Qualquer outra é mera imitação.